MATERNAL AO 2º PERÍODO

A organização e a estrutura da Educação Infantil obedecem ao previsto nas normas legais aplicáveis, visando o desenvolvimento de habilidades, competências especialmente sociais, bem como a formação para valores humanos e cristãos e também a formação de hábitos e atitudes fundamentais para a vida. Aceitamos Alunos a partir de suas condições pessoais de adaptação à escola, com certos hábitos de autonomia e convivência em pequeno grupo.
Em todos as etapas da Ed. Infantil são trabalhados os aspectos:
- Educação Religiosa -> por meio de vivências de atitudes cristãs e éticas das Professoras e de todo o pessoal que convive com o Aluno, momentos de aula de Religião e de Espiritualidade: ida à Capela para contatos com Deus.
- Português -> procura-se dar ênfase à linguagem oral e escrita, a comunicação social, a leitura de livros e revistas através de gravuras. Inicialmente a escrita é trabalhada de forma não convencional.
- Matemática -> noções cotidianas do número, quantidade, grandezas, moeda nacional e outras, desenvolvendo o pensamento lógico-matemático.
- Estudos Sociais/Ciências -> trabalha-se hábitos de higiene, hábitos alimentares,experiências em sala apropriada, meio ambiente, corpo e órgãos de sentido.
- Artes -> o trabalho artístico perpassa todos os conteúdos e a criança é levada a criança conhecer vida e obra de pintores famosos. Seus trabalhos são expostos ao público, apreciados e valorizados.
- Psicimotricidade -> com aulas de educação física envolvendo destreza, movimento, gestos e ritmos corporais, danças desenvolvendo a percepção espacial, temporal e dos sentidos, tudo de maneira inter-relacional e lúdica.
Todo esse conteúdo é trabalhada em projetos transdisciplinares com realce para atitudes e posturas de educação afetiva e social, ações de cooperação e solidariedade.
O lado cívico da formação da criança e trabalhado em momentos específicos nas sextas-feiras e, todos as vezes que se fizer necessário.
MATERNAL AO 2º PERÍODO
A organização e a estrutura da Educação Infantil obedecem ao previsto nas normas legais aplicáveis, visando o desenvolvimento de habilidades, competências especialmente sociais, bem como a formação para valores humanos e cristãos e também a formação de hábitos e atitudes fundamentais para a vida. Aceitamos Alunos a partir de suas condições pessoais de adaptação à escola, com certos hábitos de autonomia e convivência em pequeno grupo.
Em todos as etapas da Ed. Infantil são trabalhados os aspectos:
- Educação Religiosa -> por meio de vivências de atitudes cristãs e éticas das Professoras e de todo o pessoal que convive com o Aluno, momentos de aula de Religião e de Espiritualidade: ida à Capela para contatos com Deus.
- Português -> procura-se dar ênfase à linguagem oral e escrita, a comunicação social, a leitura de livros e revistas através de gravuras. Inicialmente a escrita é trabalhada de forma não convencional.
- Matemática -> noções cotidianas do número, quantidade, grandezas, moeda nacional e outras, desenvolvendo o pensamento lógico-matemático.
- Estudos Sociais/Ciências -> trabalha-se hábitos de higiene, hábitos alimentares,experiências em sala apropriada, meio ambiente, corpo e órgãos de sentido.
- Artes -> o trabalho artístico perpassa todos os conteúdos e a criança é levada a criança conhecer vida e obra de pintores famosos. Seus trabalhos são expostos ao público, apreciados e valorizados.
- Psicimotricidade -> com aulas de educação física envolvendo destreza, movimento, gestos e ritmos corporais, danças desenvolvendo a percepção espacial, temporal e dos sentidos, tudo de maneira inter-relacional e lúdica.
Todo esse conteúdo é trabalhada em projetos transdisciplinares com realce para atitudes e posturas de educação afetiva e social, ações de cooperação e solidariedade.
O lado cívico da formação da criança e trabalhado em momentos específicos nas sextas-feiras e, todos as vezes que se fizer necessário.