1ª À 3ª SÉRIE
O currículo do Ensino Médio tem uma base nacional comum, e uma parte diversificada.
A Base Nacional Comum inclui, obrigatoriamente os seguintes conteúdos disciplinares:
1 – Na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Artes e Educação Física;
2 – Na área de Ciências da Natureza / Matemática e suas Tecnologias: Matemática, Química, Física e Biologia.
3 – Na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia.
A parte diversificada tem a seguinte composição:
- Língua Estrangeira Moderna
Filosofia, Literatura, Religião, Redação, Desenho Geométrico.
Parágrafo único - Os princípios pedagógicos da identidade, diversidade e autonomia, da interdisciplinaridade e da contextualização, são adotados como estruturadores dos currículos do Ensino Médio.
- O Quadro Curricular do Ensino Fundamental e do Ensino Médio é a expressão formal da concepção do currículo da Escola e deve conter uma Base Nacional Comum e uma Parte Diversificada, ambas integrando e articulando a vida cidadã com as áreas de conhecimentos e dos valores humanos.
Parágrafo único – A Parte Diversificada do currículo tem por objetivo enriquecer e complementar a Base Nacional Comum, propiciando à Escola a introdução de projetos e atividades do interesse da comunidade.
1ª À 3ª SÉRIE
O currículo do Ensino Médio tem uma base nacional comum, e uma parte diversificada.
A Base Nacional Comum inclui, obrigatoriamente os seguintes conteúdos disciplinares:
1 – Na área de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Artes e Educação Física;
2 – Na área de Ciências da Natureza / Matemática e suas Tecnologias: Matemática, Química, Física e Biologia.
3 – Na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias: História e Geografia.
A parte diversificada tem a seguinte composição:
- Língua Estrangeira Moderna
Filosofia, Literatura, Religião, Redação, Desenho Geométrico.
Parágrafo único - Os princípios pedagógicos da identidade, diversidade e autonomia, da interdisciplinaridade e da contextualização, são adotados como estruturadores dos currículos do Ensino Médio.
- O Quadro Curricular do Ensino Fundamental e do Ensino Médio é a expressão formal da concepção do currículo da Escola e deve conter uma Base Nacional Comum e uma Parte Diversificada, ambas integrando e articulando a vida cidadã com as áreas de conhecimentos e dos valores humanos.
Parágrafo único – A Parte Diversificada do currículo tem por objetivo enriquecer e complementar a Base Nacional Comum, propiciando à Escola a introdução de projetos e atividades do interesse da comunidade.